icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
21:16

A primeira parte da quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa não definiu muitos classificados, porém, serviu para deixar alguns times na porta das oitavas de final. Dos três que poderiam carimbar o passaporte, apenas o Bayern de Munique avançou. Paris Saint-Germain e Real Madrid estão tão pertos que só uma tragédia será capaz de impedir a vaga de ambos.

Vale lembrar que cada equipe ainda terá duas partidas pela frente antes do mata-mata.


E MAIS

Na terra da cerveja, Bayern evita a ressaca e se classifica
Zebra! Após levar de 5 a 0 em casa, Anderlecht segura o PSG
Em jogo de reviravoltas, Juventus e Real empatam e italianos ligam o alerta
Van Persie perde pênalti e United só empata com a lanterna Real Sociedad

Veja a situação depois dos oito jogos desta terça-feira

GRUPO A

O Manchester United lidera com oito pontos e poderia estar numa situação bem mais confortável se não empatasse com a Real Sociedad. Pelo menos, depende das próprias pernas. Agora, precisa vencer o Bayer Leverkusen, na Alemanha, na próxima rodada, para obter vaga antecipada. O time inglês tem oito pontos. Os alemães somam sete. O Shakhtar Donetsk vem com cinco. Os bascos, com apenas um, estão quase eliminados.

GRUPO B

Dos grandes que entraram em campo nesta terça-feira, o Real Madrid tem a situação mais confortável. Um empate, nos próximos dois jogos, garante não só a classificação, como também o primeiro lugar da chave. Os merengues somam dez pontos, contra quatro de Galatasaray e Copenhague. Em situação muito delicada, a Juventus, atual bicampeã italiana, vem na lanterna, com apenas três.

GRUPO C

O Paris Saint-Germain perdeu a chance de definir a classificação, mas está na boa. Um empate com o Olympiacos, em Paris, garante a vaga ao atual ponteiro da chave. O time da Cidade Luz ficou com dez pontos. O Olympiacos aparece com sete. O Benfica, em situação periclitante, tem quatro. O eliminado Anderlecht soma apenas um, justamente o do surpreendente empate com os franceses.

GRUPO D

Com 12 pontos e 100% de aproveitamento, o Bayern de Munique é o primeiro classificado na Liga dos Campeões da Europa. O Manchester City, segundo colocado do Grupo D, com nove pontos, está a um ponto das oitavas de final. O CSKA, com três, precisará de um milagre para se classificar em segundo lugar. Já o Plzen segue na lanterna e luta apenas por vaga na fase de mata-mata da Liga Europa.