icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/12/2013
20:39

Neymar chegou ao Barcelona com a expectativa de ser o assistente de Messi, que é a referência no ataque e joga centralizado. O brasileiro iniciou sua trajetória pela esquerda, mas com a ausência do argentino, passou a ocupar a função de falso 9, e o brilho maior veio nesta quarta-feira, quando marcou três gols e comandou o Barcelona na goleada por 6 a 1 contra o Celtic no Camp Nou.

Livre em campo, sem guardar posição, Neymar se movimentou bastante. Em todos os momentos voltava para buscar jogo na intermediária, ou quase no campo defensivo, e sempre estava pelos lados, para buscar tabelas com Pedro, pela esquerda, e Sánchez, pela direita.

Sua movimentação resultou em gols diversos. No que deu passe para Pedro, invadiu a área pelo lado direito, limpou o rival e tocou para o companheiro. No seu primeiro, estava na área como um verdadeiro centroavante.


Em seu segundo, saiu da área para puxar marcação, e com um passe de costas para Xavi tirou todo mundo que estava na caminho. Recebeu do companheiro e chutou para marcar. No seu último, estava na esquerda, invadiu de forma diagonal, colocou entre as pernas de Ambrose, e finalizou. Agora a grande dúvida de Gerardo Martino será sobre quem deve ser o falso 9, Neymar o Messi.