icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/02/2015
00:02


O confronto diante da equipe com a terceira pior campanha do Carioca, até então, sugeria uma missão sem demandar esforços por parte do Vasco. A Quarta de Cinzas, porém, reservou um jogo travado contra o Barra Mansa, que surpreendeu e empatou em 1 a 1.

O primeiro tempo terminava com apenas duas chances de gols, uma para cada time. Enquanto o insosso Vasco sofria por uma única jogada criativa, a equipe do sul Fluminense, dentro de sua limitação técnica, jogava por um contra-ataque.

A entrada de Thalles no ataque Cruz-Maltino mudou, de certa forma, a maneira de o time jogar. Mesmo saindo muito da área, o jovem cumpre o papel de pivô, segura a marcação, deixando Marcinho mais solto para chegar à frente.

> Confira a tabela atualizada do Campeonato Carioca
> ATUAÇÕES: Bernardo decepciona, e Rafael Silva se salva em empate
> Doriva isenta arbitragem: 'Temos que jogar como a tradição'


Mudança tática, entretanto, não suficiente para sanar o principal problema do time: criação. Sem trocar passes à frente, a equipe de Doriva abusava da ligação direta.



Na volta do intervalo, o técnico apostou em Julio dos Santos para melhorar a saída de bola. À espera de uma equipe com mais poder de armação, o comandante, ao menos, viu um Vasco com a proposta de sufocar o Barra Mansa no campo de defesa.

As duas oportunidades criadas com menos de cinco minutos, porém, foram imediatamente abafadas quando Vitinho, aos sete minutos, acertou um chutaço no ângulo direito do goleiro Martin Silva.



Pressionado, o Vasco insistia no passe longo à procura de Thalles, que cada vez menos figurava como o centroavante desejado por Doriva. Quando a derrota parecia ser confirmada a dez minutos para o fim, a bola parada mostrou ser a principal virtude do Vasco. Bernardo, sempre ele, encontrou Rafael Silva na área sem marcação para empatar.

O esperado recuo do Barra Mansa para assegurar mais um pontinho, deu campo para o Vasco pressionar e conseguir, no máximo, um gol de Marcinho bem anulado pela arbitragem.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 BARRA MANSA

Local: Raulino de Oliveira - Volta Redonda(RJ)
Data/Hora: 19/2/2015, às 19h(horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva (RJ)
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Gols: Vitinho (8'/2ºT), Rafael Silva (35'/2ºT)
Cartões amarelos: Walace, Lorran, Thiagão
Cartões vermelhos: André Duarte, Bernardo
Renda e público:  4.007 pagantes / R$69.365,00

Vasco: Martin Silva, Nei, Luan, Anderson Salles e Christiano (Lorran - 19'/2T) ; Serginho (Julio dos Santos/Intervalo), Guiñazú; Montoya (Rafael Silva/Intervalo), Marcinho e Bernardo; Thalles - Técnico: Doriva

Barra Mansa: Thiago Leal, Dudu, Rômulo, Thiago e Wallace; Audren, Leandro Teixeira, Diogo e Vitinho; Jeferson e Erick Foca (Yogo - 18'/2T) - Técnico: Manoel Neto