icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/03/2014
07:15

Nesta quinta-feira, Vasco e Fluminense começam a decidir quem será finalista do Campeonato Carioca. Para atingir esta meta, na primeira partida das semifinais, a aposta é na dupla de armadores. Pelo Cruz-Maltino, Douglas. Pelo Tricolor, Conca. E às 21h, com transmissão em tempo real do LANCE!Net, a dupla terá que se desdobrar para se livrar da marcação e brilhar.

Para isso, a marcação será intensa. Afinal, nesta partida, o Vasco deverá ir com dois volantes e o Fluminense com outros três. Isso sem falar na dupla de zaga de cada. O cérebro dos maestros terá que funcionar melhor do que nunca. Serão quatro homens para impedir o talento do argentino sobressair e outros cinco para o camisa 10 vascaíno se desvencilhar.

Mesmo assim, com talento e inteligência de sobra, a estrela deles pode brilhar. Personagem no clássico, Douglas reconhece a capacidade do rival Conca.

– Conca é inteligentíssimo. Joguei com o Renato e sei como ele quer que o Conca jogue. Com três volantes, a primeira opção é sempre ele. Não pode deixar espaço. Conca pode decidir em uma bola parada, em um chute. Importante é olhar a movimentação – afirmou.

Já Renato Gaúcho quer atenção com o time do Vasco como um todo. Segundo ele, o rival de hoje não está à toa nas semifinais.

– Se o Vasco chegou, foi porque tem qualidade e condições, assim como o Fluminense. Vai ser disputado. As equipes vão tentar errar o menos possível. Lógico que teremos de aproveitar melhor as oportunidades – afirmou.

Num clássico recheado de jogadores com características defensivas, a esperança dos atacantes está nos pés de apenas dois armadores.