icons.title signature.placeholder Bruno Braz e Rodrigo Ciantar
23/11/2013
09:02

Maior artilheiro do Vasco entre todas as categorias em 2013 e com o feito de, em duas oportunidades, ter marcado cinco gols numa só partida, o atacante Renato Kayser, de 17 anos, ainda tem seu futuro incerto na Colina para a próxima temporada.

O jogador chegou este ano emprestado pelo Desportivo Brasil e tem contrato até 31 de janeiro de 2014. O Cruz-maltino tem a opção de compra, mas para exercê-la, tem de pagar R$ 300 mil, que o fará obter 50% de seus direitos econômicos.

Conversas entre o diretor da base do Vasco, Mauro Galvão, e seu empresário, já aconteceram e o clube sinalizou com a vontade de continuar com o jogador. Não há, porém, uma definição em relação a garantia financeira e o Palmeiras já sondou seus representantes.

– Já estamos providenciando. Acredito que dentro de pouco tempo estaremos resolvendo essa questão. O Renato é um garoto que, desde que chegou, se destacou – disse Mauro Galvão.

Renato Kayser chegou, inicialmente, para integrar a categoria juvenil, no entanto, diante das belas atuações, ele foi promovido ao time de juniores. Mesmo assim, ainda conseguiu se sagrar artilheiro do Campeonato Carioca da divisão inferior.

Vale lembrar que o volante Matheus Índio, também de 17 anos, entrou na Justiça para se desligar do Vasco alegando salários atrasados. O Penapolense, do interior de São Paulo, garante que o jogador já é do clube.