icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
08/07/2014
13:51

O Guarani será o próximo adversário do Vasco durante a preparação para o retorno do Brasileiro da Série B. O jogo-treino foi agendado para esta quinta-feira, a princípio às 15h30, no resort Bourbon Atibaia, onde o elenco do Gigante da Colina está hospedado nesta semana.

Este será o segundo teste do técnico Adilson Batista desde o início do período de treinamentos durante a paralisação para a Copa do Mundo. No último sábado, o Vasco enfrentou o Sport Clube Atibaia - clube que disputa a quarta divisão do Campeonato Paulista - e venceu com os titulares por 2 a 0, em dois tempos de 30 minutos. Já na segunda parte da atividade, escalando apenas os reservas, empate por 1 a 1.

O Guarani, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, promete mais dificuldades ao Gigante da Colina. Apesar da má campanha no Brasileiro - é apenas o oitavo colocado entre os dez times do Grupo B -, o Bugre vem conquistando bons resultados durante a preparação. Em três jogos-treinos, foram três vitórias: Palmeiras, Paulista e Criciúma. O triunfo diante do Verdão, inclusive, foi no mesmo local da atividade de quinta-feira: o gramado do resort no interior de São Paulo.

O trabalho desta quinta-feira será a última chance do treinador vascaíno testar o time que enfrenta o Santa Cruz, no próximo dia 15. Sem o meia Douglas, suspenso, o treinador já confirmou a entrada de Dakson. As outras novidades são o volante Guiñazú, de volta após lesão, e o recém-contratado atacante Kléber Gladiador. A equipe vem treinando com: Martín Silva, André Rocha, Rodrigo, Luan e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Dakson; Kléber e Thalles.