icons.title signature.placeholder Daniel, Guimarães, Guto Mariano e João Matheus Ferreira
08/07/2014
14:19

O Vasco terá uma nova fornecedora de material esportivo em breve. A Umbro, parceira do clube entre 2003 e 2005, formalizou uma proposta nas última semanas e, após reunião entre os poderes do clube interessados na negociação - presidente, vice geral, vice de marketing, diretoria executiva e conselho fiscal - ficou decidido que a empresa vai substituir a Penalty pelos próximos três anos e meio.

A bases para o novo contrato já estão decididas, como proposta financeira, modo de distribuição de peças, premiação por conquista e divisão de royaties por venda de produtos. O contrato com a Penalty terminou no último dia 30 de junho e, nos próximos dias, vai haver uma reunião entre o departamento jurídico do Vasco e representantes da antiga empresa e da Umbro para a assinatura do contrato.

- Desde o ano passado até agora, conversamos com mais de dez empresas diferentes. Algumas fizeram propostas que não nos agradaram, outras acharam o nosso pedido alto. Só duas empresas foram adiante, mas a única que formalizou uma proposta foi o Grupo Dass (dono da Umbro). Estão dispostos a atender o que queremos e vamos assinar em breve com eles - disse o diretor geral Cristiano Koehler.

De acordo com o clube, o término do contrato com a Penalty transcorreu de forma amigável, tanto que houve um acerto verbal para que a Umbro tenha até 90 dias para iniciar a distribuição de materiais. Enquanto isso, a antiga empresa vai continuar estampando a marca no uniforme atual.