icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/04/2014
19:14

Na próxima semana, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, terá compromissos em quatro sedes da Copa do Mundo. Entre os dias 22 de 25 de abril ele estará em São Paulo, Curitiba, Cuiabá, Fortaleza e Rio de Janeiro. Em pauta, o andamento das obras na Arena Corinthians, Arena da Baixada e Arena Pantanal, além de uma visita no Aterro de Iracema, na capital cearense, local da Fan Fest.

O dirigente estará acompanhado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e dos membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto e Ronaldo.

A primeira visita acontecerá na próxima terça-feira, em São Paulo. A comitiva irá até a Arena Corinthians acompanhada da vice-prefeita de São Paulo e coordenadora da SPCOPA, Nádia Campeão, do secretário estadual de planejamento e desenvolvimento regional, Julio Semeghini, e de representantes do clube.

Ainda na terça-feira, a delegação viajará até Curitiba, onde acompanhará as obras no estádio do Atlético-PR. Está previsto ainda uma coletiva no local na parte da tarde.

Da capital paranaense, Valcke e os demais seguirão, na quarta-feira, para Cuiabá. Além de ir à Arena Pantanal, o grupo visitará uma das escolas onde o projeto FIFA Football for Health é implementado. Autoridades locais receberão os integrantes do COL e o secretário-geral.

A estadia de Jérôme Valcke tem sequência na quinta-feira, em Fortaleza. Após passar pelo Aterro de Iracema, o secretário-geral também concederá uma coletiva.

Na sexta-feira, por fim, o secretário-geral encerrará a passagem pelo Brasil no Rio de Janeiro. Na capital carioca, Valcke terá uma reunião com a diretoria do COL e, depois, ele falará com a imprensa no Riocentro, marcada para 12h30.