icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
19:23

O duelo entre Universitario, do Peru, e Atlético-PR, que se enfrentarão a partir das 23h30 (de Brasília) desta quinta, não contará com a presença do atacante Adriano, mas tem duas atrações. O zagueiro Dalton, que passou pelo Furacão em 2011, e o atacante Ruidíaz, ex-Coritiba, estão confirmados como titulares da equipe peruana para o jogo, que é válido pela terceira rodada do Grupo 1 da Libertadores, e terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

Dalton chegou ao Atlético-PR em março de 2011, cedido pelo Internacional, mas fez apenas cinco partidas com a camisa do Furacão, retornando ao Colorado na sequência. Antes de chegar ao Universitario, novamente emprestado pelo clube gaúcho, o zagueiro, hoje 24 anos e revelado pelo Fluminense, ainda defendeu o Criciúma e quase assinou com o América-RN antes de chegar ao Peru.

Recuperado de lesão, Dalton deixou claro o quanto uma vitória contra o Atlético é importante para o Universitario. A equipe peruana soma duas derrotas em dois jogos – sem ter marcado um gol sequer na competição –, ocupando a última posição da chave.

– Contra o Atlético Paranaense temos que ganhar de qualquer forma e isso a equipe sabe muito bem. Entraremos em campo com convicção e vontade de dar o melhor – destacou o defensor, em site oficial do clube.

Já o peruano Ruidíaz, de 23 anos, defendeu o Coritiba por menos de um ano entre 2012 e 2013, mas não teve a oportunidade de enfrentar o maior rival do seu então clube. É nele que o Universitario aposta para derrotar o Atlético logo mais. Ruidíaz foi o artilheiro do Campeonato Peruano de 2013 com 21 gols ao lado de Víctor Rossel, que defendia o Unión Comercio.

A tendência é que o Universitario, contando com as presenças de Dalton e Ruidíaz, tenha a seguinte escalação para o duelo contra o Furacão: José Carvallo, Chávez, Dalton, Duarte, Gómez e Rainer Torres, Antonio González, Christofer González e Luna; Olascuaga e Ruidíaz.