Única mulher brasileira, Stefany Serrão disputa Mundial de Motocross no Catar


Escrito por

Campeã Brasileira de Motocross, Latino-Americana de Motocross Feminino e também da Copa Minas Gerais de Motocross, a piloto Stefany Serrão, de 19 anos, encara pela primeira vez uma etapa do Campeonato Mundial de Motocross Feminino. A prova de abertura da temporada 2015, que inclui as categorias MXGP e MX2, será realizada nesta sexta-feira e sábado (27 e 28), em pista montada no circuito de Losail, em Doha, no Catar.

O convite para a participação em uma das principais provas internacionais da modalidade veio da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), devido aos ótimos resultados obtidos pela jovem paulista e piloto Honda no ano passado.

Na véspera das atividades, Stefany conheceu a pista e fez os ajustes na moto, a Honda CRF 250R. Nesta sexta acontecem os treinos livre e classificatório. No sábado terá duas corridas.

- É uma pista muito bacana, tem saltos bem grandes e chão macio. É um solo que me agrada, porque estou mais familiarizada com esse tipo. Está sendo uma experiência incrível, já que estarei ao lado das melhores do mundo. Foram mais de 13 horas de viagem, bem cansativa, mas tudo está valendo muito à pena. Fiz uma preparação bastante intensa para essa prova. É uma oportunidade única e quero aproveitar ao máximo - disse Stefany.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter