icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
12/02/2015
14:18

Primeira e única equipe brasileira na Fórmula 1, a Copersucar ganhará um filme que contará sua história na categoria mais nobre do automobilismo. A iniciativa deve-se aos 40 anos da escuderia que seriam completados neste ano.

Dirigido por Fernando Dourado, o filme sobre a Copersucar está em fase de conclusão e a expectativa é que seja lançado em novembro, às vésperas do GP Brasil, em Interlagos.

- O objetivo deste filme é resgatar a história da equipe Fittipaldi, a primeira e única equipe brasileira a construir um carro de Fórmula 1. Durante anos, os irmãos Emerson e Wilson receberam críticas exageradas, muitas vezes de pessoas sem conhecimento e embasamento técnico - diz Luana Dreger, produtora-executiva do filme.

Criada em 1975 pelos irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi Jr., a escuderia brasileira permaneceu na F1 até 1982. Ao todo, foram 104 grandes prêmios tendo como melhor resultado o segundo lugar no GP Brasil de 1978, e outros dois terceiros lugares, o último em 1980, na prova de Long Beach, nos EUA. Curiosamente, este último pódio da equipe coincidiu com a primeira vitória de Nelson Piquet na F1.