icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
08:14

Morreu nesta segunda-feira o ex-jogador da NFL Thomas Howard, de 30 anos. O atleta, que atuava como linebacker, se envolveu em uma batida de carro em alta velocidade perto de sua casa, em Alameda, na Califórnia.

Segundo informações da imprensa americana, a batida foi com uma BMW percorrendo entre 160 e 177 km/h. O motorista teria perdido o controle e chocado com um caminhão. A força da colisão teria feito o carro capotar para outra pista, onde teria atingido outros dois veículos.

O motorista de um destes outros dois veículos também não resistiu aos ferimentos.

Howard havia sido dispenado na semana passada pelo Atlanta Falcons. O atleta foi draftado pelo Oakland Raiders em 2006 e jogou or cinco temporadas pela fraquia.

A morte de Howard gerou comoção na NFL e o jogador foi saudado por muitos ex-companheiros. Quarterback do Pittsburgh Steelers, Bruce Gradkowski lamentou o ocorrido.

"Que dia triste. Um grande amigo e colega de time, Thomas Howard morreu hoje! Por favor, deixe minhas orações com sua família. Era um grande homem, palavras não podem explicar", escreveu Bruce, no Twitter.