icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/06/2014
11:13

Nesta quinta-feira, o mundo dos esportes está voltado para a Copa do Mundo do Brasil, e com o MMA não é diferente. Já no clima da competição, o site oficial do Ultimate fez levantamento do histórico de confrontos entre Brasil e Croácia, mas no mundo das artes marciais mistas.

A Seleção Brasileira abre o maior evento esportivo mundial contra o time croata às 17h desta quinta, no Itaquerão, em São Paulo. Se no futebol o Brasil leva a melhor, com uma vitória e dois empates, no MMA já não se pode dizer o mesmo. De acordo com as estatísticas do Ultimate, a Croácia leva um vantagem de 6 a 4 nos confrontos na organização.

Apesar de os croatas liderarem o placar nos duelos contra os brasileiros, foi uma vitória de Gabriel Napão que ficou muito marcada na rivalidade. Em abril de 2007, Napão encarou uma das lendas do MMA, Mirko Cro Cop. Na ocasião, o brasileiro nocauteou o croata no primeiro round com a mesma arma que era característica de seu oponente: o chute alto. O triunfo impressionante é considerado até hoje um dos melhores nocautes da história do esporte.

Assista ao nocaute de Napão em Cro Cop:

Enquanto no MMA o Brasil ainda tem de correr atrás para reverter o placar contra os croatas, no futebol a Seleção Brasileira é a favorita no jogo de abertura da Copa do Mundo. O Brasil joga em casa e, se estiver tão inspirado quanto Napão estava contra Cro Cop, os brasileiros terão muito o que comemorar após a partida.

Confira abaixo o desempenho dos croatas contra os brasileiros no UFC:
Mirko Cro Cop
Perdeu para Gabriel 'Napão' Gonzaga no UFC 70
Perdeu para Júnior Cigano no UFC 103
Igor Pokrajac
Venceu Fabio Maldonado no UFC: Zumbi Coreano x Poirier
Perdeu para Vinny Magalhães no UFC 152
Perdeu para Rafael 'Feijão' no UFC: Belfort x Henderson 2
Stipe Miocic (dupla nacionalidade croata-americano)
Venceu Gabriel Gonzaga no UFC: Henderson x Thomson
Venceu Fabio Maldonado no TUF Brasil 3 Finale
Goran Reljic
Venceu Wilson Gouveia no UFC 84
Pat Miletich (dupla nacionalidade croata-americano)
Venceu Jorge Patino no UFC 18
Venceu André Pederneiras no UFC 21