icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2014
11:32

O evento do UFC que acontece neste sábado é histórico. Por vários motivos. Além de ser a estreia da maior organização de MMA do mundo no México, o UFC 180, que acontece na Cidade do México, pode consagrar um brasileiro como novo campeão da franquia. Na luta principal da noite, Fabricio Werdum encara Mark Hunt pelo título interino dos pesados.

O gaúcho, apelidado de "Vai Cavalo", enfrentaria inicialmente o atual dono do cinturão dos pesados, Cain Velásquez. Porém, o americano sofreu uma lesão no joelho e ficou fora da disputa, fazendo assim com que Hunt entrasse em seu lugar para uma rara disputa de título interino na organização.

Com quatro vitórias consecutivas no Ultimate, Fabricio Werdum é a primeira chance do país se reerguer na organização. Se em 2012 o Brasil chegou a ter quatro cinturões do UFC, em 2014 o Brasil tem apenas um, com o campeão dos penas José Aldo. E para se tornar dono do cinturão interino, Werdum terá o apoio do público mesmo se apresentando no México. Isso porque ele atua como comentarista das transmissões do UFC na América Latina e fala espanhol fluente, o que faz de si um personagem adorado pelos torcedores mexicanos. Somado a isso, ele protagonizou a estreia do primeiro TUF América Latina ao lado de Velásquez.

- Tenho vários fãs, inclusive do México, que me mandam mensagens nas redes sociais dizendo que vão torcer por mim. Como comentarista na TV, ganhei um público que gosta de mim na América Latina, que vê as transmissões porque gostam de saber a opinião de um lutador que ainda está atuando, saber dos bastidores. Eu brinco bastante, sou descontraído... Então isso ajuda demais a minha imagem também - avaliou.

Embora o favoritismo e a empolgação estejam a seu lado, o brasileiro deve tomar cuidado com as poderosas mãos de Mark Hunt. O Neozelandês soma dez vitórias na carreira, sendo sete por nocaute. Seu último triunfo foi contra Roy Nelson, que até encontrar o neozelandês jamais tinha sido nocauteado no UFC após 13 combates. O brasileiro sabe que tem um adversário perigoso pela frente, mas não se intimida.

- Eu sei que o Mark Hunt é um grande lutador. Tenho o acompanhado por muitos anos e sei que vai ser uma luta bem difícil. Treinei muito para essa luta e vou enfrentar quem quer que seja, porque o grande objetivo é o cinturão. Estou preparado para nocautear ou finalizá-lo o quanto antes - declarou o lutador.

Além de Fabricio Werdum x Mark Hunt, o UFC 180 ainda conta com os confrontos entre Kelvim Gastelum e Jake Ellenberger, e ainda Dennis Berudez x Ricardo Lamas. O evento começa a partir das 20h.

Confira as lutas do UFC 180
Fabricio Werdum x Mark Hunt
Kelvin Gastelum x Jake Ellenberger
Dennis Bermudez x Ricardo Lamas
Chris Heatherly x Augusto Montaño
Edgar García x Hector Urbina
Card preliminar
Yair Rodríguez x Leonardo Morales (final do TUF latino)
Alejandro Pérez x José Quiñonez (final do TUF latino)
Jessica Eye x Leslie Smith
Guido Cannetti x Henry Briones
Marlon Vera x Marco Beltrán
Gabriel Benítez x Humberto Brown