icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
07/11/2014
11:10

Claudio Henrique "Hannibal" é o único lutador escalado para o UFC de Uberlândia que vai lutar legitimamente "em casa". Nascido na cidade, o mineiro vive a expectativa de se apresentar pela primeira vez diante da família e dos amigos. Com dez vitória e apenas uma derrota (que o lutador considera um No Contest - Sem Resultado) na carreira, o atleta encara Leon Edwards no card principal do show.

Em entrevista ao LANCE!Net, ele falou sobre sua estratégia para o duelo contra o americano e falou sobre a oportunidade de se apresentar pelo maior evento de MMA do mundo dentro da cidade onde nasceu.

- É uma emoção muito grande poder estar lutando para a minha família e meus amigos e para a minha querida cidade de Uberlândia. Estou muito feliz e motivado para essa segunda luta no UFC. A luta vai ser no card principal, minha estreia no Brasil e em casa mesmo. Imagina como estou (risos). Me sinto abençoado. Fiz o melhor camp da minha vida e não vejo a hora de subir no ringue e fazer meu dever de casa. Meu opnente é um cara duro, vem da trocação. Mas a minha estratégia é a de sempre, que é bater sem apanhar. Quero vencer por nocaute ou finalização para ganhar o bônus da noite - declarou o "Hannibal".

Apesar da empolgação, Claudio Henrique sabe que muitas vezes a emoção acaba se tornando uma pressão na hora da luta, o que atrapalha muitos lutadores. Mas ele garante que tem a parte mental sob controle.

Claudio usa a máscara do Hannibal em sua entrada no octógono (FOTO: Reprodução)

- Sempre mantenho o controle e nunca deixo o lado emocional afetar minhas lutas. Pelo contrário. Sou profissional e nunca tive a torcida a favor, então vou sempre lutar pela vitória. Essa presão não vai me afetar, vai é me ajudar - decretou.

O UFC de Uberlândia tem na luta principal o duelo entre os meio-pesados Mauricio Shogun e Ovince St Preux. O show, que começa a partir das 22h30 (horário de Brasília), conta ainda com as participações de nomes como Warlley Alves, John Lineker e Caio Magalhães.

Confira as lutas do show
Maurício Shogun x Ovince St. Preux
John Lineker x Ian McCall
Warlley Alves x Alan Jouban
Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Juliana Lima x Nina Ansaroff
Card preliminar
Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Caio Monstro x Trevor Smith
Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Thomas Almeida x Tim Gorman
Wagnão Silva x Colby Covington