icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Marina Proton
15/04/2014
15:13

O Tupi tem agora um novo camisa 10, o meia Dieguinho que fez um belo Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, chega por empréstimo e fica até o fim da Série C.

O jogador que completa 24 anos na próxima quarta-feira, é prata da casa da equipe da região metropolitana do Rio de Janeiro e teve passagem pelas divisões de base do Flamengo , onde permaneceu por dois anos.

Dieguinho mostrou-se contente com a negociação e espera dar sequencia ao bom futebol jogado no primeiro semestre.

- Expectativa é muito boa de jogar pelo Tupi, pretendo dar sequncia a tudo que fiz no primeiro semestre^-, falou o meia .

Responsável por vestir a 10 da equipe, disse se sentir motivado por jogar a série C pelo Tupi, mas mostrou-se preocupado ainda com a adaptação .

- Uma responsabilidade grande em vestir a camisa 10, por jogar no Tupi e conhecer a história. Estou motivado por ser um campeonato nacional como a Série C num clube com visibilidade como o Tupi, acho que preciso me adaptar e espero conseguir essa adaptação o mais rápido possível para poder dar sequência no decorrer da Série S e Copa do Brasil -, ponderou o jogador.

Leonardo Condé, atual treinador da equipe de Juiz de Fora, comandou Dieguinho por duas temporadas pelo Nova Iguaçu e deu o aval para a contratação do meia.

- Eu tive o aval dele por ser um jogador profissional, ele gosta muito desse tipo de jogador, jogador que trabalha e que não importa se vai jogar ou ficar de fora. -, completou o atleta que disse ainda confiar muito no trabalho de Condé - Tive duas temporadas com ele, conheço o trabalho e confio muito nele.

Dieguinho é o sexto reforço do Clube para o restante da temporada. Segundo Alberto Simão, diretor executivo do Galo, devem chegar mais duas ou três peças para fechar a equipe que tem pela frente a segunda fase da Copa do Brasil, contra o Fluminense, jogo que deverá ocorrer no dia 23 de Abril , data ainda a ser confirmada pela CBF, e a estreia no Brasileirão contra o Macaé em casa, no dia 27 deste mês.