icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
19/02/2015
22:27

A 6ª rodada do Campeonato Gaúcho chegou ao fim nesta quinta-feira, com um clássico marcado pela rispidez e por um tumulto após o árbitro encerrar a partida. Jogadores e atletas do Juventude comemoravam a vitória por 1 a 0 sobre o Caxias, com gol de cabeça de Itaqui no Alfredo Jaconi, quando uma pessoa invadiu o gramado com a bandeira do time da casa.

A atitude despertou a ira de atletas da equipe grená. Visivelmente irritado, o volante Edmilson partiu em direção ao torcedor. Em seguida, o atacante Marcos Paulo arrancou a bandeira das mãos do "invasor". O episódio teve como desdobramento uma confusão entre jogadores das duas equipes, com direito a empurrões, pontapés e ofensas. Após os ânimos serem apaziguados, os jogadores se direcionaram para os vestiários.

Em campo, o clássico Ca-Ju teve um primeiro tempo com poucas chances de gol. Do lado dos mandantes, que vestiam laranja, apenas Itaqui ameaçou. O Caxias respondeu com tentativa de Charles.

Na volta do intervalo, o Juventude chegou ao seu gol ao recorrer à bola aérea. Wallacer arriscou o cruzamento e Itaqui apareceu entre os zagueiros para marcar, aos cinco.

Diante de um Caxias que pressionava, mas era pouco incisivo, o Ju mostrou-se perigoso em contra-ataques com Lucas e Felipe. O Caxias ainda tentou o empate, em finalização de André Luís, mas amargou a derrota no Ca-Ju. Com a vitória, os alviverdes subiram para o quarto lugar. Já os grenás amargam a décima-segunda colocação.

O Juventude volta a campo contra o Grêmio, segunda-feira, às 20h30. No domingo, o Caxias recebe o Aimoré, às 18h30.

Jogos da 6ª rodada:

18/02/15
União Frederiquense 1x1 Lajeadense
Avenida 0x0 Novo Hamburgo
Aimoré 0x0 Cruzeiro-RS
Veranópolis 0x0 São Paulo-RS
Brasil de Pelotas 0x1 São José-RS

19/02/15
Juventude 1x0 Caxias

01/04/15
Internacional x Ypiranga