icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/07/2014
17:45

O futebol é capaz de unir os povos. Uma frase que tem se mostrado cada vez mais presente, principalmente nesta Copa do Mundo. Porém, no caso de Brasil e Haiti, a relação vem de longa data e agora, neste Mundial, ganhou mais um capítulo.

As tropas brasileiras, que se fazem presentes no país desde 2004 quando se iniciou a Missão das Nações Unidas para a estabilização do Haiti - MINUSTAH -, reuniram comunidades em Porto Príncipe, capital haitiana, para assistirem aos jogos da Copa do Mundo e torcerem para o Brasil.

"Nós conseguimos reunir cerca de 200 pessoas por jogo da Seleção em cada localidade. Ficamos muito decepcionados com a eliminação, mas nunca desitimos e seguimos honrando o nosso país aqui.", disse um soldado do Batalhão de Infantaria de Força e Paz, que não quis se identificar. 

Apaixonados pelo futebol, o povo caribenho também já escolheu para quem torcer na grande final do Mundial.

"Aqui uma metade é Brasil e a outra Argentina. Alguns até vieram aqui tirar sarro da eliminação, mas na brincadeira. Todas as casas tem uma bandeira de cada país. Eles são muito fãs do Messi, por isso o carinho pelos argentinos.", concluiu.

E MAIS:

> Veja as fotos das tropas brasileiras com a torcida haitiana  

Esta história, assim como as fotos, foram enviadas para o WhatsApp do LANCE!Net. E se você também tem algo interessante para nos passar, mande pelo aplicativo para o número (21) 96844-8003 ou então participe pelas redes sociais, postando no mural do Grupo LANCE!. Ou também pode seu pelo Twitter, @lancenet , ou no Instagram, @diariolance.