icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
07/11/2014
12:42

Os amistosos internacionais da próxima data Fifa podem atrapalhar a vida do Trio de Ferro paulista. Corinthians, São Paulo e Palmeiras possuem jogadores importantes para o elenco que foram convocados por suas respectivas seleções. Para não terem que jogar desfalcados em jogos importantes na reta final do Campeonato Brasileiro, os times já correm atrás para conseguir liberar os seus selecionáveis das equipes nacionais. Quem fará mais falta: Valdivia, Guerrero ou Alvaro Pereira? Vote aqui e veja os casos:

CORINTHIANS

Paolo Guerrero

Timão quer evitar desfalque de Guerrero (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

O atacante peruano faz muita falta no ataque do Timão. Com nove gols, é o artilheiro do time no campeonato e, como foi convocado para defender o Peru em dois amistosos contra o Paraguai, o matador perderá duas rodadas pelo Brasileiro, contra Bahia e Goiás, respectivamente válidos pelas rodadas 34 e 35.

O Corinthians ainda não desistiu de contar com o jogador e espera a ajuda do próprio Guerrero para conversar com a Federação Peruana em uma tentativa que ele esteja à disposição de Mano Menezes, pelo menos no segundo jogo, contra os goianos. O curioso é que Guerrero pode enfrentar o companheiro de Timão Ángel Romero, convocado pelo Paraguai.

Ángel Romero

Romero foi chamado pelo Paraguai (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Pres)

A situação é a mesma de Paolo Guerrero. O atacante foi convocado pela seleção do Paraguai para os dois amistosos contra o Peru, nas cidades de Lima e Assunção. Romero pode não ser tão decisivo como Guerrero está sendo no Timão, mas na atual situação do Corinthians, brigando por uma vaga no G4, toda ajuda é bem vinda.

O time não parece fazer tanto esforço como faz por Guerrero, e deve mesmo perder o jogador nas partidas contra Bahia e Goiás. É a primeira vez que Romero foi chamado para defender o Paraguai e poderá voltar a jogar ao lado de seu irmão gêmeo, Óscar.

SÃO PAULO

Alvaro Pereira

Alvaro Pereira pode perder clássico (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

A convocação para defender a seleção do Uruguai nos amistosos contra Costa Rica e Chile, nos dias 13 e 18 de novembro, pode tirar o lateral-esquerdo de três jogos importantíssimos do clube pelo Brasileirão. O São Paulo já entrou em contato com a Associação Uruguaia de Futebol pedindo a liberação do jogador.

Os confrontos perdidos seriam contra o Internacional, em jogo decisivo na briga pelo topo da tabela do Brasileiro. O clássico Choque-Rei, contra o Palmeiras, e o duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Nacional de Medelín, na Colômbia.

PALMEIRAS

Valdivia

Valdivia muda o time do Palmeiras quando joga (Foto: Thiago Ferri)

Os jogadores convocados de Corinthians e São Paulo são importantes, mas se a questão for dependência, talvez o desfalque do Palmeiras seja o mais sentido do Trio de Ferro. Sem Valdivia, o aproveitamento do Palmeiras cai de forma incrível no Brasileirão. Quando o meia atua, quase sempre o time sai de campo com bons resultados. Além disso, ele é o jogador que mais dá assistências para gols do Palestra, sendo fundamental na briga conta o rebaixamento.

E é por isso que a diretoria do Palmeiras vai solicitar à seleção do Chile que o meia Valdivia seja liberado dos amistosos contra Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 18 de novembro. Assim, ele poderia defender o Verdão no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, e no jogo contra o Sport, que será histórico por ser o primeiro do time em sua nova arena, a Allianz Parque.