icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/02/2015
09:02

Como anunciou após vencer o Resende, no sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo fará testes no Flamengo na partida diante da Cabofriense, nesta quarta-feira, no Maracanã. Na reapresentação na última segunda-feira, os primeiros indícios do time foram dados em uma atividade coletiva contra os juniores e já se configurou o setor ofensivo com as alterações: Everton, Nixon e Marcelo Cirino foram sacados, dando lugar a Gabriel e Eduardo da Silva. Como este ano a formação está com três atacantes, Alecsandro deve se juntar entre os titulares (na reapresentação, ele fez apenas um regenerativo por ter entrado no início do segundo tempo da última partida).

Everton, Nixon e Marcelo Cirino formaram o trio titular de ataque no Super Series e neste Carioca – um total de cinco partidas. Com os três, o time venceu quatro vezes e empatou uma, e três gols foram feitos por eles (Everton um e Marcelo Cirino dois). Agora, Eduardo da Silva e Gabriel voltam após aprimorarem a forma física e devem ter a companhia de Alecsandro. O camisa 9, inclusive, saiu do banco e em duas vezes neste Carioca garantiu os gols do Flamengo, mostrando que merece a vaga.

E MAIS!
> Após Luxa anunciar mudanças, qual é o melhor trio de ataque para o Flamengo?
> Grito da Nação: 'Como você formaria o trio de ataque ideal do Flamengo?'
> Vai render! Estudo diz que Fla lucrará mais entre clubes do país em 2015

No segundo semestre do ano passado, Eduardo da Silva e Alecsandro formaram a dupla de ataque titular que mostrou bastante entrosamento, e contribuíram com a fuga do Flamengo da “confusão” do Campeonato Brasileiro. Os dois juntos fizeram 30 gols em 2014. Somando-se a Gabriel, 39 gols foram feitos pelo trio no último ano. Se o desempenho for repetido agora, a formação do ataque titular deve ganhar nova cara para a sequência de 2015.

ATAQUE TITULAR

Nixon
Prata da casa, o atacante Nixon começou a conquistar a vaga no time titular após boas atuações no fim da temporada 2014. Atualmente, o jogador vem atuando pelas pontas, revezando com Everton.

Everton
Foi o grande nome do Flamengo na temporada passada. Mais veloz da equipe, o atacante costuma atuar pela ponta esquerda, sempre procurando a linha de fundo para as jogadas ofensivas. Entretanto, o jogador ainda não demonstrou esse ano a mesma efetividade da temporada passada.

Marcelo Cirino
Considerado o principal reforço do time no ano, Cirino marcou dois gols contra o Barra Mansa. Luxemburgo tenta fazer com que o atacante mude o posicionamento em relação ao que tinha no Atlético-PR e atue como homem de referência do ataque rubro-negro.

POSSIBILIDADE DE ATAQUE NESTA QUARTA-FEIRA

Gabriel
Assim como o atacante Nixon, Gabriel se destacou bastante no fim do ano passado. O jogador, que é rápido e atua também pelas pontas, protagonizou belos lances na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

Eduardo da Silva
O brasileiro naturalizado croata chegou com status de craque à Gávea. Para Luxemburgo, o jogador pode atuar tanto como camisa 10, na articulação, como falso 9, jogando mais adiantado.

Alecsandro
Artilheiro da equipe em 2014, com 21 gols, o atacante começou a atual temporada no banco de reservas. Entretanto, Alecsandro vem se mostrando efetivo para Luxemburgo. O jogador, que atua como homem de referência, entrou no decorrer do jogo contra o Macaé e marcou o gol de empate rubro-negro. Contra o Resende, no sábado, Alecsandro saiu do banco e também deixou o dele.