icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/04/2014
10:42

Foi dada a largada. Dez jogos marcaram a abertura do Campeonato Brasileiro-2014. Destaque para os Tricolores, que tiveram os melhores desempenhos e já pularam à frente dos concorrentes. No sábado, o Fluminense goleou o Figueirense por 3 a 0, com boa atuação de Rafael Sóbis. Alexandre Pato e o ataque são-paulino também funcionaram, e o time passeou sobre o Botafogo no Morumbi e obteve o mesmo placar.

Entre os clubes paulistas, apenas o Palmeiras conseguiu vencer, além do São Paulo. O Alviverde superou a desvantagem e inicial, virou o placar e fez 2 a 1 no Criciúma. Os rivais Santos e Corinthians não tiveram o mesmo sucesso. Na Vila Belmiro, o Peixe ficou no empate por 1 a 1 com o Sport, enquanto o Timão não saiu do 0 a 0 com o Atlético-MG, em Uberlândia.

Sem o Vasco, rebaixado para a Série B, o Rio ainda viu seu outro representante na elite do futebol empatar também sem gols: Flamengo e Goiás, no Mané Garrincha, não conseguiram balançar as redes. Pelo mesmo placar, também empataram Chapecoense e Coritiba. O time catarinense é recém-promovido da Segunda Divisão, mas não conseguiu a vitória.

Por fim, o atual campeão, Cruzeiro, conseguiu um bom triunfo fora de casa, por 2 a 1, contra o Bahia. No Sul, o Grêmio estreou com derrota para o Atlético-PR, fora de casa, por 1 a 0. O Inter-RS, por sua vez, teve uma atuação sólida e venceu o Vitória pelo mesmo placar.

Confira abaixo os jogadores que se destacaram na rodada inicial

Rafael Sobis foi eleito o craque da 1ª Rodada