icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
15:34

Três suspeitos de tráfico de drogas foram presos em flagrante na tarde desta quarta-feira pela Polícia Militar dentro da quadra da Gaviões da Fiel, sede da maior torcida do Corinthians, no Bom Retiro, Região Central de São Paulo. A informação foi divulgada pelo site G1. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) encontraram tijolos de cocaína com o trio, depois de receber uma denúncia anônima.

O departamento jurídico da Gaviões confirmou que dois dos três detidos são associados da torcida e integrantes da escola de samba. O advogado Ricardo Cabral informou ainda que a organizada instaurou um procedimento administrativo interno para apurar a acusação de tráfico contra os presos.

- Caso fique comprovado que eles dois estavam mesmo com a droga, serão expulsos. A Gaviões repudia o crime e não tem qualquer relação com o que foi apreendido pela polícia. Mas também não pode impedir as pessoas de entrarem no local, como foi o caso do outro detido - afirmou o advogado, ao G1.

Tijolos de cocaína que foram apreendidos em ação da polícia (Foto: Edu Silva/FuturaPress)

Os nomes dos três detidos não foram informados. Dois deles são comerciantes, de 38 e 35 anos de idade. O outro preso é um vigilante, de 29 anos. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial, Bom Retiro, como “tráfico de drogas e associação para o tráfico”. No total, foram apreendidos quase 4 kg de cocaína, segundo o boletim de ocorrência.

No último dia 20, mais de 300kg de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal na quadra da Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP).