icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/04/2014
12:05

Depois dos dois gols sofridos no empate com o Botafogo, o Internacional pode ter mudanças na defesa. O treino da manhã desta quarta-feira, o último antes do duelo com o Cuiabá-MT, pela Copa do Brasil, sinalizou a presença de Ernando entre os titulares. O goleiro Dida foi liberado para resolver assuntos particulares em São Paulo.

O grupo colorado fez um trabalho de finalização no início da atividade. Depois, em campo reduzido, Abel dividiu o grupo em dois. Em um dos espaços, estiveram 15 jogadores - 10 deles considerados titulares: com a camiseta branca estava o sistema defensivo com Gilberto, Paulão, Ernando, Fabrício e Willias. Ou seja, sem o veterano Juan, que estava no outro grupo.

Contra esse time branco estava o sistema ofensivo, jogando com colete amarelo: Aránguiz, Alex, Alan Patrick, D'Alessandro e Rafael Moura. O outro time, de laranja, tinha Índio, Jorge Henrique, Valdívia, Ygor e Wellington Paulista.

Assim, o indício é que Ernando será utilizado na vaga de Juan. Na lateral, Gilberto retorna após dois jogos e Alex também volta no meio-campo. Nesta quarta, Juan fez um trabalho físico após o restante dos jogadores já deixar o gramado do CT colorado. Nesta terça, ele apenas correu no campo, ao contrário dos colegas, que trabalharam em campo reduzido. O provável time tem Dida; Gilberto, Paulão, Ernando (Juan) e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e D'Alessandro; Rafael Moura.

A baixa no treinamento da manhã desta quarta foi o goleiro Dida. O camisa 1 colorado foi liberado pela diretoria para viajar para São Paulo, onde trataria de assuntos particulares. Se integra à delegação colorada em Campinas, onde o Colorado faz escala antes de ir para Cuiabá.