icons.title signature.placeholder Igor Ramos
13/06/2014
20:19

A tarde desta sexta-feira foi inesquecível para uma multidão estimada em dez mil pessoas, que acompanhou ao último treino da seleção francesa em Ribeirão Preto, Interior de São Paulo, antes da estreia na Copa do Mundo. A massa presente era formada na sua imensa maioria de crianças e jovens das escolas públicas e particulares do município. Os presentes vibraram por cerca de uma hora e meia no treino final da seleção francesa, antes do seu embarque para Porto Alegre, onde no domingo estreia no Mundial contra Honduras.

A festa começou cedo. Por volta das 15h, os portões foram abertos e as os torcedores mirins puderam entrar no Santa Cruz e se acomodar à espera dos craques. Quando Benzema e companhia pisaram no gramado foi uma explosão de alegria. A cada toque de bola, a cada chute no gol, uma vibração típica dos grandes jogos.

Nem mesmo o sol e o calor espantaram a criançada, ansiosa por um contato mais próximo com os Bleus. Infelizmente, os jogadores franceses ainda mantêm um distanciamento da torcida. Se limitaram mais uma vez a acenos tímidos de longe.

Ao final do treino um torcedor pulou o fosso que separa a arquibancada do gramado e tentou se aproximar dos ídolos. Mas foi puxado pela camisa por um segurança da equipe e depois conduzido ao posto da Polícia Militar, instalado no Santa Cruz. Ele só foi liberado após a chegada do pai. Esse foi o único momento em que os franceses receberam uma vaia vinda da arquibancada, até então eufórica.

Treino da seleção francesa contou com grande público (Foto: Igor Ramos)

O evento mostrou mais uma vez o calor do povo ribeirão-pretano com o time de Didier Deschamps. As demonstrações de carinho, notadas desde o desembarque da delegação e a cada treino, só aumentam. Na arquibancada do Santa Cruz um grupo mais uma vez pintou o corpo em homenagem a Benzema e Pogba, dois astros da seleção. Os garotos cantaram o treino todo, posaram para fotos, foram entrevistados pela televisão francesa e saíram felizes do estádio, apesar de terem esperado, em vão, uma aproximação dos jogadores à beira da arquibancada. O que não aconteceu mais uma vez.

Esse foi o segundo treino da seleção aberto para o público. Para a próxima terça-feira estava previsto outro treino, mas por causa do jogo do Brasil, a FFF e a Prefeitura Municipal decidiram adiar para uma data mais oportuna.

O time francês embarca neste sábado pela manhã em direção a Porto Alegre. Faz um treino no estádio Beira-Rio às 15 horas e no domingo estreia contra Honduras.

Jogadores em ação em treino da seleção da França (Foto: Igor Ramos)

Deschamps distribui autógrafos em álbum de figurinha

O técnico da Seleção Francesa, Didier Deschamps estava descendo para o túnel de acesso ao vestiário quando ouviu pedido de um grupo pequeno de torcedores e decidiu atender os fãs, que jogavam em sua direção, camisas e até o álbum de figurinhas da Copa. Por cinco minutos, o ex-capitão dos Bleus em 1998 deu autógrafos e depois se despediu a torcida, dando um até breve.

A França está no Grupo E do Mundial, acompanhada por Honduras, Equador e Suíça.