icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/12/2013
20:38

Após diversos nomes especulados para substituir André Villas-Boas como técnico do Tottenham, a diretoria dos Spurs optou por efetivar Tim Sherwood, que comandou o time na vitória por 3 a 2 sobre o Southampton, em que Adebayor brilhou. Ele ainda nesta segunda-feira assinou um contrato válido pela temporada de 2014/15. Ele era o auxiliar do português.

Sherwood passou boa parte da vida em White Hart Lane, já que como jogador, foi revelado pelo próprio Tottenham. Agora, terá sua primeira oportunidade como técnico. O empecilho para que fosse efetivado era a relação com o diretor de futebol italiano Franco Baldini, que gastou uma fortuna na última janela e o time não correspondeu, mas no fim, tudo foi resolvido. O presidente do clube, Daniel Levy, explicou a opção.

- Nós estávamos extremamente relutantes em fazer uma mudança no meio da temporada, mas sentimos que seria o melhor para todos. Temos um excelente time e devíamos a ele um nome que pudesse tirar dele todo o seu potencial - disse.

Quatro nomes surgiram como possíveis comandantes do Tottenham. Frank de Boer não quis sair do Ajax, assim como Michael Laudrup do Swansea. Louis van Gaal não achou boa a ideia de se dividir entre o clube e a seleção da Holanda. E o nome de Maradona acabou não ganhando força.