icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/11/2013
10:18

A declaração do técnico Oswaldo de Oliveira não caiu muito bem na torcida do Botafogo. Em comentários na internet, por meio das redes sociais e do blog “Ninguém Cala“ do LANCE!Net, muitos alvinegros criticaram a torcida de Oswaldo pela Ponte Preta, temendo que o Glorioso termine o Campeonato Brasileiro na quarta colocação.

Em caso de o Botafogo não conseguir a vaga para a competição sul-americana, que não disputa há 17 anos, a relação do treinador com a torcida poderá sofrer novo desgaste, já que Oswaldo sofreu muitas críticas durante a passagem por General Severiano, apesar de conquistar o título carioca neste ano.

O destino do técnico ainda não foi definido. Uma possível perda da vaga pode ser preponderante para que Oswaldo não renove o contrato para 2014 e deixe o clube.

Apesar da relação conturbada com a torcida, internamente Oswaldo não é contestado. Tido como um paizão pelos jogadores, ele virou amigo pessoal de Seedorf, que o elogia sempre que pode.

A diretoria do Botafogo também confia no trabalho de Oswaldo e acredita que o treinador é um dos responsáveis por manter o time competitivo mesmo com tantos problemas durante o ano.