icons.title signature.placeholder Daniel Guimarães
16/12/2013
19:06

Os tricolores presentes a porta do prédido do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira comemoram a decisão do julgamento, que condenou a Portuguesa a perder quatro pontos no Brasileirão por causa da escalação irregular do meia Héverton, contra o Grêmio. Como consequência da decisão, que cabe recurso, a Lusa troca de lugar com o Fluminense na zona do rebaixamento. A Portuguesa, que foi multada em R$ 1 mil, tem três dias para recorrer da decisão e levar o caso ao Pleno do STJD.

Os torcedores do Fluminense comemoraram com gritos de "O campeão voltou", "A justiça foi feita" e "ah, o Conca vai jogar a Série A", enquanto os 30 torcedores da Portuguesa protestaram contra a decisão. Muitos se abraçaram e choraram, gritando palavras de apoio a Lusa.

O clima chegou a ficar tenso na entrada do Tribunal entre os torcedores que foram protestar em frente ao prédio onde se encontra o STJD. Donos de estabelecimentos próximos chegaram a fechar as lojas, a entrada do prédio foi parcialmente fechada e a entrada está sendo controlada.

Para separar os torcedores de Fluminense e Portuguesa, a Polícia Militar fez um cordão de isolamento entre os dois grupos. Os paulistas ainda receberam o apoio dos flamenguistas, que em menor número, estão aparecendo no local pouco a pouco.