icons.title signature.placeholder Daniel Guimarães
27/11/2013
12:15

"É hoje!" Foi assim que os flamenguistas mais fanáticos acordaram na manhã desta quarta-feira, pensando no jogo contra o Atlético-PR. Desde cedo, é possível notar um mar de camisas rubro-negras pelas ruas do Rio de Janeiro e inúmeras declarações de amor ao clube nas redes sociais. E para tornar a decisão desta noite inesquecível, a torcida prepara uma grande festa, com direito a mosaico, que terá os dizeres: "Conte comingo, Mengão", no Maracanã.

A partir das 8h, os torcedores iniciaram uma concentração no estádio e, uma hora depois, foram para as arquibancadas. Lá, começaram a montagem do mosaico que será exibido no momento exato da entrada do time no gramado. Um grupo de aproximadamente 70 rubro-negros está organizando as mais de 20 mil placas nos assentos do setor Norte, localizado atrás do gol.

Este será o primeiro mosaico da torcida do Flamengo após a reabertura do Maracanã. Os últimos foram feitos no ano de 2009, quando o Rubro-Negro foi hexacampeão brasileiro. A torcedora Nayra Halm, que participa desta montagem e também participou dos mosaicos anteriores, revelou que a expectativa para a hora do jogo é grande.

- A expectativa é muito grande. Para que o mosaico dê certo, com todo mundo ajudando e seguindo as instruções, e para que o Flamengo seja campeão, como foi em 2009 - destacou.

Os portões do Maracanã serão abertos às 18h50 e o consórcio que administra o estádio pede aos torcedores que cheguem cedo para retirar os ingressos e evitar filas.

Com o placar em 1 a 1 no jogo de ida, em Curitiba, o Flamengo jogará com a vantagem do empate em 0 a 0 para conquistar o título da Copa do Brasil.