icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
13/06/2014
08:00

A Alemanha estreia em casa na Copa do Mundo no próximo dia 16, diante de Portugal. Em casa, sim, porque a Arena Fonte Nova é o estádio do Bahia, cujos torcedores vão "abraçar" a seleção germânica. No início da semana, o goleiro Neuer e o volante Schweinsteiger vestiram a camisa tricolor e cantaram o hino do clube, ao lado de alguns locais. As imagens foram divulgadas e caíram nas graças da torcida, que se movimenta nas redes sociais para a torcida pró-Alemanha.

– Depois do vídeo, eles conquistaram a torcida. Vou para o jogo e torcerei pela Alemanha. Vai pesar eles também terem escolhido a Bahia como sede da Copa – afirmou ao LANCE!Net o torcedor Marcos Carneiro, cujo blog, "BBMP", divulgou o vídeo que depois se alastrou na internet.

Na entrevista coletiva nesta quinta-feira, o técnico Joachim Löw primeiramente disse acreditar que a maioria da torcida seria pró-Portugal, uma vez que o país tem relação de colonização com o Brasil e a mesma língua. Depois, porém, foi informado sobre o movimento dos torcedores baianos e mostrou-se empolgado.

– Vamos passar essa informação aos jogadores. Se acontecer isso mesmo, será uma grande alegria e uma grande honra. Mas vamos esperar para ver como vai ser (risos) – disse o técnico alemão.

Desde que chegaram à vila de Santo André, do município de Santa Cruz Cabrália, no último domingo, os jogadores alemães têm conquistado o povo da região com muita simpatia. Eles chegaram a dançar com uma tribo de índios Pataxó e bateram bola com crianças da escola municipal da cidade.