icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2013
12:36

O dia 16 de novembro não será especial apenas para os jogadores bicampeões mundiais pelo Santos, que irão comemorar 50 anos da conquista. Em festa aos títulos de 1962 e 1963, 110 torcedores garantiram presença no “Jogue na Vila” e terão a oportunidade de serem comandados pelos ídolos Lima e Coutinho em jogos de 30 minutos no gramado da Vila Belmiro, em uma iniciativa da Santos FC Tour, do marketing do Peixe e da Netshoes.

- Vai ser um dia especial, mais um das nossas vidas envolvendo o Santos. É um privilégio participar de uma ação como essa. Além de ficar próximo do torcedor, vamos comemorar uma conquista que é inesquecível – disse Lima.

Para se sentirem verdadeiros jogadores do Santos, os torcedores receberão o uniforme de 2013 do Peixe, com camisa, calção e meião. Antes dos jogos, inclusive, participarão de uma preleção comandada pelos dois ídolos do clube e terão seus nomes anunciados no placar da Vila Belmiro.

- Trazer o torcedor para dentro de sua casa, como se fosse um jogador de futebol, é realmente uma experiência única e marcante na vida de qualquer pessoa que gosta e ama seu clube de coração. E estamos falando de uma data que é histórica para qualquer santista. A procura foi tanta que as inscrições se esgotaram rapidamente - comentou o CEO da Futebol Tour, Guilherme Figueiredo.

Tem mais festa

No próprio sábado, a comemoração pelos 50 anos do bicampeonato mundial continua no Salão de Mármore da Vila Belmiro. A partir das 19h, o clube e a Santos FC Tour promovem um coquetel em homenagem aos jogadores campeões. O evento contará com as presenças de Mengálvio, Geraldino, Dalmo, Dorval, Pepe, Lima e Coutinho.

- A homenagem é mais do que justa, não é sempre que conseguimos juntar os ídolos que colocaram o nome do Santos em evidência mundial -, apontou o gerente de marketing do Santos, Fernando Montanha.

Ainda restam convites para o coquetel. Os torcedores precisam fazer a inscrição pelo site oficial da Santos FC Tour. Sócios pagam R$ 60 e os demais torcedores, R$ 90.