icons.title signature.placeholder SAT
04/06/2014
18:41

Assim como nas outras fases de venda, a última etapa de compras de ingressos da Copa do Mundo, que foi aberta às 0h dessa quarta-feira, causou revolta e reclamações entre os torcedores que tentaram adquirir entradas para o Mundial. Entre as principais queixas, estavam a demora para conseguir entrar no site da Fifa e a ausência de ingressos que estavam marcados como disponíveis.

"Tentar comprar pela internet foi uma experiência desgastante, que me fez sentir enganado, pois além das mais de duas horas e meia de espera, quando consegui acessar, clicava em um ingresso (Uruguai x Inglaterra em MG / Coréia x Bélgica em SP) com indicação disponível, e assim que ia confirmar ele já não estava mais disponível, após atualizar a página o mesmo (ou outros) ingressos estavam disponíveis novamente, e novamente indisponíveis ao tentar finalizar a compra (que acreditava tolamente que realmente seria por ordem de chegada). E isso se repetiu durante mais de vinte minutos até eu desistir, devido à falta de organização não vou ter a oportunidade de assistir a nenhum jogo de Copa do Mundo" reclamou Adriel Farias de Albuquerque ao SAT.

Além dos problemas com o site, serviços como a entrega de ingressos, também foram alvos de reclamações.

"Meu nome é Flavio, moro em Sidney, Austrália. Comprei dois ingressos dos mais caros para o jogo Brasil x Camarões em Brasília, aqueles do departamento de hospitality da Fifa. Paguei US$1.400,00 pelos ingressos no dia 25/04. Minha viagem para o Brasil estava marcada para o dia 29/05, imaginando que os ingressos não iriam chegar a tempo liguei para a Fifa três semanas antes para ver se eles me davam uma posição. O rapaz pelo telefone me disse para ficar tranquilo que os ingressos chegariam. No final das contas já estou no Brasil, eles não resolveram nada, e fizeram a entrega para outra pessoa lá na Austrália. Já estou cansado de ligar pra uns e outros, e ninguém resolve. Sempre a mesma desculpa de estão resolvendo e nada, só passam a responsabilidade para outros" revelou indignado Flávio Moreira.

Tem alguma reclamação de ingressos e serviços da Copa do Mundo? Reclame no SAT: