icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
27/11/2013
13:23

O astro português Cristiano Ronaldo está lesionado e não participa do jogo entre Real Madrid e Galatasaray pela quinta rodada da Champions League, que acontece hoje, as 16h45. Mas o atacante que concorre ao posto de melhor jogador da temporada não deixará de marcar presença no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.

Isso por que as duas maiores torcidas do time merengue organizaram uma campanha para que o craque conquiste a Bola de Ouro Fifa, prêmio concedido ao melhor jogador da temporada desde 2010. O jogador português foi indicado ao prêmio em 2010 e 2011, mas foi preterido por Lionel Messi, jogador mais votado nas três edições do prêmio.

Segundo o diário britânico The Independent, a ação prevê a presença de 45 mil máscaras com o rosto de Cristiano Ronaldo. O clube merengue também teria aprovado a colocação de uma faixa de mais de dez metros com os dizeres “Apoio incondicional ao Comandante Cristiano para a Bola de Ouro e para a Décima”, fazendo referência ao possível décimo título europeu do Real Madrid.

A Bola de Ouro Fifa deste ano tem como favoritos os jogadores Lionel Messi, do Barcelona, Franck Ribéry, do Bayern de Munique, e Cristiano Ronaldo. Com a lesão do atacante argentino e a artilharia isolada do português no futebol europeu, com 67 gols na temporada, a chance de Cristiano Ronaldo ser finalmente agraciado com a Bola de Ouro é grande.