icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/02/2015
15:58

O Santos marcou mais um golaço, mas desta vez fora de campo. Por meio do projeto de responsabilidade social "Muito Além do Futebol", o clube promoveu o encontro do garoto Vinícius, de 15 anos, portador de câncer ósseo, com o seu ídolo Robinho. Ambos conversaram e deram risadas na semana passada, no CT Rei Pelé.

Torcedor apaixonado do Peixe, o adolescente que luta pela vida foi ao local de treinos do clube com a ajuda da mãe, Lucineide de Araújo Ribeiro, e da amiga cabeleireira, Luana Cabral. Muito emocionado, ele foi entrevistado pelo Rei do Drible, que atacou como repórter da Santos TV, e ouviu conselhos:

- Assim como no futebol, onde temos que treinar muito, você também precisa se condicionar e, principalmente, lutar muito e jamais desistir do tratamento. Eu, daqui, estarei sempre na torcida por você - afirmou o camisa 7.

Vinicius ganhou o uniforme utilizado por Robinho no treino e também uma camisa oficial do clube personalizada com o seu nome.

O Peixe vem ampliando seus programas sociais nos últimos anos, tendo inclusive firmado parceria inédita no Brasil com a Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância.