Torcedor acusa Diguinho de agressão e volante vai ao Jecrim

Nate Diaz x Gray Maynard (FOTO: Getty Images)
Nate Diaz x Gray Maynard (FOTO: Getty Images)

Escrito por

Além de torcedores que tentaram invadir o vestiário e alvejar o ônibus da delegação do Fluminense, mais confusões marcaram a saída da equipe tricolor do estádio do Maracanã, após o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG. O torcedor, Brian Gama, de 20 anos, acusou o volante tricolor de ter atirado uma bolsa de gelo em seu rosto, além de tê-lo ofendido verbalmente. Assim, que foi agredido, o jovem procurou o Juizado Especial Criminal, o Jecrim, do Maracanã para prestar queixa contra o jogador. O camisa 8 então foi conduzido por dois policiais e por um segurança do clube para prestar esclarecimentos. A acusação foi de injúria.

O jogador também aproveitou para prestar queixa de injúria contra o rapaz, já que alega ter sido xingado constantemente pelo jovem. Além de Brian, outras duas pessoas também estavam no momento da agressão acompanhando o rapaz.

Antes do problema com Diguinho, o presidente do clube, Peter Siemsen, também passou por dificuldades na saída do estádio. Ao ser notado por um grupo com cerca de dez torcedores, o mandatário foi hostilizado e respondeu positivamente aos mais exaltados pedindo calma e para acreditarem que o Flu não será rebaixado. Porém, quando seu carro deixou o estacionamento alguns tentaram seguí-lo, mas foram contido por seguranças do clube.

Para encerrar, próximo à Radial Oeste, um grupo de torcedores entraram em atrito com a Polícia Militar, mas logo a confusão foi contida. antes da partida, quatro torcedores do Atlético-MG e quatro do Fluminense também foram conduzidos ao Jecrim para prestar esclarecimentos. Em relação à tentativa de invasão ao vestiário tricolor, outros seis foram detidos e liberados, após prestar esclarecimentos.

Ciente dos episódios, o técnico Dorival Júnior tratou de classificar os mais exaltados como 'não-torcedores' da equipe.

- Acredito que o verdadeiro torcedor não vai virar as costas neste momento, porque ele sabe que joga contra. Caso faça isso, esses não são verdadeiros torcedores, principalmente os que protestam de forma agressiva - comentou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter