icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
11:21

A disputa pelo título na Espanha e na Inglaterra promete briga acirrada até as últimas rodadas. Dois casos bem diferentes de França, Itália e Portugal. Na Alemanha, a Bundesliga teve o ponto final colocado pelo Bayern de Munique, campeão com incríveis sete rodadas de antecipação.

Entre as ligas mais "periféricas" do futebol europeu, o Red Bull Salzburg superou a marca dos bávaros e levou o caneco com oito jornadas ainda por jogar.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Elenco do Real Madrid está rachado, diz jornal

Confira abaixo como está a situação nas principais ligas do Velho Continente.

ESPANHA

O Atlético de Madrid se intrometeu no torneio mais "bipolar" da Europa e retomou a liderança na última rodada. A ponta também já esteve nas mãos de Real Madrid e Barcelona. Os colchoneros somam 70 pontos, mesmo número dos rivais da capital. A vantagem vem no confronto direto: uma vitória e um empate. Os catalães aparecem na terceira colocação, com 69.

INGLATERRA

Chelsea tem uma "liderança ilusória", como definiu o técnico José Mourinho. Os Blues somam 69 pontos, com dois jogos a mais do que o vice-líder Manchester City, que aparece com 66. Ou seja, os Citizens dependem de si mesmos para ultrapassarem os londrinos. Na briga pela ponta também estão Liverpool (65) e Arsenal (63).

ITÁLIA

A Roma começou fazendo barulho, vencendo as dez primeiras partidas do Calcio. Mas perdeu o fôlego e agora está bem distante da líder Juventus, que caminha a passos largos para o tricampeonato nacional. A Velha Senhora soma 78 pontos, contra 67 do time da Cidade Eterna.

FRANÇA

O Paris Saint-Germain só aumenta a distância para o Monaco. Dez pontos separam o time do craque Ibrahimovic para a equipe do Principado (73 a 63). O PSG briga pelo bicampeonato nacional, apenas o quarto título francês em sua história.

PORTUGAL

Ao contrários dos últimos três anos, o atual tricampeão Porto já é carta fora do baralho. Depois de inúmeros tropeços, o Dragão soma 49 pontos e ocupa a terceira colocação. Já o ponteiro Benfica está com boa vantagem sobre o vice-líder Sporting (61 a 54).