icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
09:01

O atraso na definição do campeão do Torneio Inicial do Campeonato Argentino, que será conhecido no próximo domingo, pode causar uma mudança nas posição dos clubes do país. Isso porque o campeão desta competição ocupará a vaga de Argentina 3.

Quatro clubes disputam o título: San Lorenzo, Vélez Sarsfield, Newell's e Lanús. Este último está provisoriamente como Argentina 5, mas isto pode mudar. E até mesmo o River Plate pode ocupar esta quinta vaga.

Se o San Lorenzo for campeão, ele será o Argentina 3 e o Lanús permanece em sua posição como campeão da Copa Sul-Americana. Se der Vélez ou Newell's, o River Plate ganhará a vaga de Argentina 3 pela sua classificação em uma tabela de pontos acumulados da temporada 2012/13. Mas se o campeão argentino for o Lanús, o River passará a ser Argentina 5 e jogará a primeira fase. O Lanús então irá para o posto de Argentina 3, iniciando a Copa Libertadores na fase de grupos.

E MAIS:

FOTOS: Lanús vence a Ponte Preta e conquista a Sul-Americana
Lanús vence a Ponte Preta, leva a Sul-Americana e põe Botafogo na Libertadores

O campeão deveria ser conhecido no último domingo, quando inicialmente estavam marcados todos os jogos da última rodada. Mas como o Lanús disputou a final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, pediu para adiar sua partida contra o Newell's Old Boys por uma semana. Isso fez também com que o jogo entre Vélez e San Lorenzo fosse reprogramado.

O San Lorenzo é o líder do Torneio Inicial com 32 pontos, Lanús, Vélez e Newell's estão todos com 30 pontos.

As possibilidades:

San Lorenzo campeão: San Lorenzo (Argentina 3) e Lanús (Argentina 5)

Vélez campeão: River Plate (Argentina 3) e Lanús (Argentina 5)

Newell's campeão: River Plate (Argentina 3) e Lanús (Argentina 5)

Lanús campeão: Lanús (Argentina 3) e River Plate (Argentina 5)