icons.title signature.placeholder Caio Carrieri, Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
05/07/2014
09:04

Maicon estreou na Copa do Mundo na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na Arena Castelão. Apesar de ter sido testado na vaga de Daniel Alves no último coletivo feito na Granja Comary, na quarta-feira, o camisa 2 teve a titularidade confirmada apenas na preleção de sexta-feira, realizada poucas horas antes do jogo.

- Chegando em Fortaleza, ele (Luiz Felipe Scolari) me perguntou como estava e disse que estava pronto. E hoje (sexta-feira), na reunião técnica, vi meu nome lá - comemorou.

A oportunidade dada por Felipão no treino de quarta-feira, por sua vez, não foi o único indício de que o jogador poderia começar jogando diante dos colombianos.

- É aquele negócio. Conversamos antes, mas ele não disse que iria jogar. Quando estávamos vindo para cá, entrei no ônibus e ele disse que gostaria de falar comigo - relatou Maicon.

O lateral já havia tido uma chance no treino que antecedeu o duelo contra o Chile, pelas oitavas de final, em Belo Horizonte. Maicon atuou no segundo tempo do coletivo e chegou a marcar um gol contra. Para o Mineirão, naquela oportunidade, Felipão preferiu manter Daniel Alves.