icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/03/2014
12:35

Os titulares do Grêmio não querem descanso. Mesmo depois do jogo na quarta-feira, contra o Newell's Old Boys, em Rosário, todos tem a vontade de entrar em campo no domingo, contra o Juventude, às 16h, na Arena. A partida é válida pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho e ninguém quer perder este momento de decisão, seja em qualquer competição que for. Depois de "roer o osso", a hora do "filé" chegou.

O Tricolor vai enfrentar uma maratona complicada. Depois do Newell's, tem as quartas neste domingo, a semi na quarta, e a primeira partida da final no domingo, caso chegue até lá. Na sequência, enfrenta o Atlético Nacional (COL), no dia 2, o Nacional (URU), no dia 10 e a segunda partida da final no Gauchão no dia 13. Só há uma folga no fim de semana dos dias 5 e 6, quando o Inter irá reinaugurar o Beira-Rio e não haverá rodada.

- Temos que jogar. Temos um elenco bom, estamos bem fisicamente. Tem que colocar todo mundo para jogar sim. Entramos nas competições pra ser campeão. É a hora boa. Já roemos o osso no começo e chegou a parte boa das competições. É ter tranquilidade, saber que é um jogo difícil. Vamos manter a mesma postura nos jogos para dar um passo importante para a semifinal do Gauchão - comentou o zagueiro Rhodolfo.

A tendência é que o mesmo time seja escalado. Enderson Moreira irá avaliar a parte física de seus jogadores. Mas, como sempre, afirma que o Grêmio sempre vai entrar com o que tem de melhor. Assim, Dudu seguiria no time.

- Temos que descansar. Já passou. Só pensamos na decisão. Esperamos chegar todo mundo bem descansado. Não falo que estaremos com 100% descansados - destacou Wendell.

O Grêmio irá voltar a treinar na tarde desta sexta-feira, no Estádio Olímpico. Um esboço de time tem Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Luan e Dudu; Barcos.