icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2013
20:28

O Corinthians não tem mais ambição neste Campeonato Brasileiro, já que não corre risco de rebaixamento nem tem chances de classificação para a Libertadores-14. Mesmo assim, o técnico Tite não quer ninguém desmotivado em campo.

Após a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã, o treinador avisou que não aceitará descaso de atletas nas partidas que restam para a equipe, respectivamente, contra Internacional (dia 1º, no Pacaembu) e Náutico (dia 8, em Pernambucano).

– Se eu sentir que alguém não tem motivação, está fora. Mas o grupo tem dignidade e sabe que nono é diferente de oitavo, sétimo e sexto. Sabe que hoje, perder não dava. Os jogadores têm essa compreensão – afirmou.

– Tenho uma responsabilidade grande, sei o cargo que o ocupo e o quanto ele é importante. Quando torcedor era, não gostava que o técnico da minha equipe deixasse de estar envolvido e não terminasse seu trabalho. Vou viver o Corinthians até o último dia e depois vou pensar nas minhas possibilidades – completou.

Tite fará suas duas últimas partidas pelo Corinthians, já que seu vínculo contratual não será renovado. O confronto com o Colorado, aliás, será uma espécie de despedida oficial do treinador diante da torcida no Pacaembu.