icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
01/12/2013
07:30

Não bastasse a forte emoção que sentiu antes e durante o empate por 0 a 0 entre Corinthians e Internacional, neste sábado, no Pacaembu, pelo Brasileirão, o técnico Tite vivenciou um momento ainda mais especial após o duelo.

Depois de conceder entrevista coletiva e despedir-se dos dirigentes e funcionários alvinegros, Tite fez questão de atender todos os torcedores da zona mista e da área do estacionamento do estádio. Então, foi iniciada uma sessão de abraços, mensagens emocionadas e choro desatinado. Tite ficou com os olhos marejados por diversas vezes, com a comoção até de crianças, e segurou-se para não desabar.

Foram cerca de 150 torcedores que Tite, um a um, atendeu durante a noite. Desde o início, ele avisou que tiraria foto e daria autógrafo para todo mundo. O treinador só conseguiu deixar o Pacaembu por volta de 1h, quase 30 minutos depois de o ônibus da delegação já ter partido.

Em sua segunda passagem, Tite comandou o Corinthians por três anos e conquistou cinco títulos (Brasileirão-2011, Libertadores-2012, Mundial-2012, Paulistão-2013 e Recopa Sul-Americana-2013), e é considerado por muitos o maior técnico da história do clube.

Na metade de novembro, a diretoria alvinegra decidiu que o seu contrato do atual treinador, que acabará no fim deste ano, não será renovado. Mano Menezes foi escolhido para ser o treinador do clube em 2014, quatro anos após ter saído para comandar a Seleção Brasileira.