icons.title signature.placeholder Renato Rodrigues
21/11/2013
17:08

Já de olho no duelo contra o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Tite esboçou algumas mudanças no time titular do Corinthians, durante a atividade na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. A principal novidade foi Danilo no lugar Douglas.

No treino técnico, o comandante alvinegro deu sinais que vai, mais uma vez, revezar os dois meias. O camisa 20 treinou no setor ofensivo ao lado de Renato Augusto, Romarinho e Emerson. O último, aliás, foi trabalhado como centroavante e deve iniciar a partida na função exercida por Renato Augusto nas últimas rodadas.

Sheik teve um bom rendimento durante a atividade e marcou belos gols. Romarinho, que também é alvo de críticas da torcida, deixou sua marca com um golaço de cobertura, em cima de Danilo Fernandes.

Outra novidade na equipe contra o Fla deve ser o lateral-esquerdo Igor. O garoto ficará com a vaga de Alessandro, que atuou improvisado, mas está com uma lesão muscular na coxa direita. Fábio Santos, dono da posição, segue no departamento médico por causa de uma pubalgia. Paulo André, preservado da atividade, fez reforço muscular, mas não será problema contra os cariocas.

O Timão escalado foi: Walter; Edenilson, Cleber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson Sheik.

Paolo Guerrero, que retornou aos treinos com bola nesta semana, voltou a trabalhar normalmente no gramado e aumentou as suas chances de ser relacionado contra o Flamengo. Alexandre Pato, assim como o peruano, treinou na equipe reserva.

A confirmação dos 11 titulares que começarão jogando no Rio de Janeiro deve acontecer nesta sexta-feira, quando o técnico Tite concederá entrevista coletiva. Se isso não acontecer, o mesmo deve revelar os escolhidos na atividade tática que será realizada na manhã de sábado.