icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/04/2014
15:02

Dono da melhor campanha da fase de classificação, com 21 vitórias e sete derrotas, o Panasonic Panthers, time de Dante, começa nesta sexta-feira a disputa do quadrangular semifinal da Premier League do Japão.

O time do ponteiro brasileiro vai enfrentar o Toray Arrows, quarto colocado na fase, na sexta-feira. Um dia depois, uma dura missão: duelo contra o Osaka Sakai, vice-líder da fase inicial, com 19 vitórias e nove derrotas. Já no domingo, encerra o quadrangular frente ao JT Thunders, que finalizou em terceiro lugar na primeira fase.

- Não começamos bem a liga mas, aos poucos, a equipe foi ganhando mais sintonia, mais entrosamento, e fomos crescendo ao longo da competição. Hoje, a equipe está bem ajustada, evoluindo e com um volume muito bom. Enfrentamos Toray, Osaka e JT muitas vezes ao longo da temporada, conhecemos eles bem, eles também conhecem bastante o nosso time, mas agora é que começa o campeonato falou Dante, de 33 anos.

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2004 e prata em 2008 e 2012, Dante está em sua primeira temporada no Panthers. Antes, o veterano ponteiro atuou pelo RJX (atual RJ Vôlei), sendo campeão da Superliga Masculina. No Japão, ele espera ser campeão após um bom trabalho na fase inicial:

- O que construímos na primeira fase deixa a confiança do grupo lá em cima, fizemos um bom trabalho, mas agora é diferente, são três decisões em três dias para conquistar a vaga na decisão, que é o nosso objetivo agora.