icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/02/2015
18:00

Pensando na Libertadores, o Internacional tem um desafio pelo Campeonato Gaúcho neste domingo. Às 16h, o Colorado visita o São Paulo-RS no Estádio Aldo Dapuzzo, pela sétima rodada da competição. E seguindo o planejamento feito, o técnico Diego Aguirre colocará em campo uma equipe mista.

As novidades são muitas. A começar pelo ataque. Jorge Henrique, que esteve perto de deixar o clube gaúcho, está confirmado no setor ofensivo, ao lado de Anderson Alex e Nilmar. A permanência do atacante no Internacional foi um pedido de Diego Aguirre e Jorge Henrique agradeceu a oportunidade.

- Estive perto de sair. O professor conversou com a diretoria e acabei permanecendo. Eu penso em fazer uma grande partida (contra o São Paulo-RS) e ser escalado para atuar na Libertadores, que é a competição que todo jogador que jogar - disse Jorge Henrique a Rádio Gaúcha.

A estreia do volante Nico Freitas também é destaque na escalação do Colorado. O uruguaio formará a dupla de volantes ao lado de Nilton. Na zaga, a experiência de Réver, 30 anos, e Juan, 36, é mesclada com a juventude de Cláudio Winck, 20, pela direita, e Alan Ruschel, 25, pela esquerda, além do goleiro Alisson, 22.

Com duas vitórias e três empates no Campeonato Gaúcho, o Internacional ocupa somente a oitava posição, com nove pontos, e busca a vitória contra o São Paulo-RS para não se distanciar dos líderes. Já o São Paulo-RS, com seis pontos na 11ª posição, quer aumentar a vantagem sobre a zona de rebaixamento.