icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/12/2013
08:05

Ninguém precisará se espantar se o confronto Náutico x Corinthians, neste sábado à noite, na Arena Itaipava, terminar 0 a 0. Afinal, a partida no Recife (PE) reunirá os dois piores ataques do Brasileirão-13.

É isso mesmo! Os donos da casa têm o pior retrospecto, com apenas 21 gols em 37 partidas (media de 0,56/jogo). Nenhum dos 20 times da competição nacional que termina neste final de semana foi tão incompetente para castigar rivais.

Já o Timão, que balançou as redes dos adversários apenas 27 vezes, foi um pouco melhor, mas bem abaixo da qualidade dos jogadores que fizeram parte do elenco durante o Brasileirão. Para quem tem Emerson, Guerrero, Pato, Romarinho, Renato Augusto, entre outros, ter o segundo pior ataque é uma vergonha. Talvez, tanto quanto o desempenho do Náutico na competição – se perder, confirma pior desempenho dos pontos corridos.

Pato, com 17 gols, será titular do Corinthians. Se marcar, igualará o artilheiro alvinegro na temporada, que é Guerrero, com 18. Em caso de mais de um gol, o contestado atacante terminará como o principal goleador do elenco no ano. Virou meta?