icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
08:07

A diretoria do Corinthians deve agilizar nesta semana as negociações para a contratação de reforços para o próximo ano, principalmente depois do encontro de Mano Menezes com integrantes do departamento de futebol do clube, em um hotel de São Paulo, na última quinta-feira.

Mano deve ser confirmado como novo técnico do Timão na próxima semana, depois que a equipe fizer o último jogo pelo Brasileirão-2013, contra o Náutico, na Arena Pernambuco – a diretoria tentou a antecipação desta partida para a quarta-feira, mas ainda não recebeu resposta da CBF.

Alguns nomes estão na lista de reforços e Elias, do Flamengo, é a prioridade. O Corinthians espera a definição do volante, já que o clube rubro-negro tem prioridade na contratação do Sporting (POR) até o fim deste ano. O meia Éverton e o atacante Marcelo, ambos do Atlético-PR, e o lateral-direito Rafinha, do Bayern Munique (ALE) também interessam.

Na lista do Timão:

Elias

O Flamengo tem prioridade na contratação do volante do Sporting (POR) até o fim de 2013, e propõe contrato de quatro anos. Corinthians acompanha de longe e acredita que jogador vai optar pela volta a São Paulo.

Rafinha

O lateral-direito do Bayern Munique (ALE) fica sem contrato em junho. O Timão quer. O problema é que Rafinha é titular do time de Pep Guardiola. Negociação difícil, como são difíceis Rafael, do Manchester United (ING), e Mariano, do Bordeaux (FRA). Os três são opções para substituir Alessandro, que vai parar no fim deste ano.

Éverton

O Atlético-PR tem prioridade na contratação do meia do Tigres (MEX) até a próxima segunda-feira. A diretoria corintiana está de olho. Outros clubes querem o jogador. Negociação também difícil.

Marcelo

Revelação do Brasileirão deste ano, o atacante do Furacão custa R$ 10 milhões e pode ir para a Europa. Corinthians espera convencer o Atlético-PR, que deve disputar a Libertadores, a valorizá-lo no mercado de São Paulo.

Marlone

O Timão buscou informações, quando ficou sabendo que o Santos estava interessado. O atacante do Vasco, no entanto, deve ir para o Cruzeiro no próximo ano.

Leandro Damião

O atacante do Internacional é a opção para a possível saída de Pato, que pode voltar para a Europa. A diretoria corintiana já deu autorização para Giuliano Bertolucci oferecer Pato a clubes europeus. O Timão exige no mínimo 12 milhões de euros.