icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
11/02/2015
08:30

Com a vaga praticamente encaminhada para a fase de grupos da Libertadores, o Corinthians já discute a próxima lista de inscritos para o torneio. O atacante Vagner Love, contratado na última sexta-feira, vai figurar na relação com mais quatro jogadores das categorias de base.

Pelo regulamento da Conmebol, a lista de inscritos passará de 25 para 30 jogadores a partir da próxima fase. Se a equipe de Tite confirmar a classificação após o duelo diante do Once Caldas, nesta quarta-feira, em Manizales (COL), comissão técnica e diretoria baterão o martelo dos novos nomes na tarde de sexta-feira, véspera do jogo diante do Botafogo-SP, sábado,  na Arena Corinthians, pelo Paulistão.

No domingo, o grupo ganhará folga e, na segunda, a lista deverá ser entregue à Conmebol, que exige o novo documento no máximo até 48h antes do primeiro jogo da fase - o vencedor do confronto enfrentará o São Paulo em casa, pela primeira rodada do Grupo 2, na quarta-feira (18) da próxima semana.

Assim como nos anos anteriores, em 2015 a lista de 30 inscritos deverá conter os 25 da primeira fase, além de cinco novos jogadores. Antes de cada fase, exceto a final, é permitida a troca de três nomes na relação.

No Corinthians, estarão garantidos Vagner Love e o zagueiro Rodrigo Sam, destaque do título da Copinha. Ambos foram os últimos dos 28 inscritos no Campeonato Paulista. Restariam três vagas, disputadas entre Guilherme Arana, Marciel, Matheus Cassini, Matheus Pereira, Gustavo Viera, Gabriel Vasconcelos e Gustavo Tocantins. Pela necessidade de elenco, o volante Marciel e os meias Matheus Cassini e Matheus Pereira são os favoritos.

Os 25 inscritos pelo Corinthians na Libertadores de 2015:

Goleiros: Cássio (12), Walter (1) e Matheus Vidotto (24)
Laterais: Fagner (23), Fábio Santos (6), Edilson (2) e Uendel (13)
Zagueiros: Gil (4), Felipe (22), Edu Dracena (17) e Yago (3)
Volantes: Ralf (5), Elias (7), Bruno Henrique (25), Cristian (16) e Petros (19)
Meias: Renato Augusto (8), Jadson (10) e Danilo (20)
Atacantes: Guerrero (9), Emerson Sheik (11), Luciano (18), Mendoza (15), Malcom (21) e Romero (14)