Timão e Galo: únicos grandes que levantaram dois troféus em 2013

FOTOS: Confira a festa do Galo no Mineirão
FOTOS: Confira a festa do Galo no Mineirão

Escrito por

O torcedor do Atlético-MG terminará a temporada com dor de cabeça, afinal, a equipe caiu na semifinal do Mundial de Clubes para o desconhecido Raja Casablanca, do Marrocos. O 2013, porém, está longe de ser uma frustração. Afinal, o gigante de Minas Gerais, assim com o Corinthians, levantou dois troféus no ano.

Dos considerados grandes clubes do país, aliás, apenas Timão e Galo tiveram o prazer de gritar "é campeão" duas vezes. Os paulistas levantaram os troféus do Estadual e da Recopa Sul-Americana, respectivamente, contra Santos e São Paulo. Já os mineiros fizeram ainda melhor, ao conquistarem o Estadual, contra o arquirrival Cruzeiro, e a inédita Copa Libertadores, numa final emocionante contra o Olímpia (PAR).

O sentimento nesses últimos dias do ano, porém, é bastante conflitante para as duas torcidas que mais levantaram taças na temporada. E não é por menos. Enquanto os atleticanos viram sua equipe ter uma participação aquém do que poderia no Mundial, os corintianos assistiram um desempenho pífio da equipe no Brasileirão, com o pior segundo turno da história do clube na era dos pontos, além de finalizar a competição com o segundo pior ataque.

Cruzeiro e Flamengo são os outros clubes grandes que terminam a temporada em alta, dando orgulho aos seus torcedores. Afinal, o primeiro conquistou de forma indiscutível o Campeonato Brasileiro, enquanto o segundo foi buscar a Copa do Brasil quando ninguém acreditava na força da equipe de Jayme de Almeida.

Botafogo, campeão carioca, Coritiba, campeão paranaense, Internacional, campeão gaúcho, Vitória, campeão baiano, e Palmeiras, campeão da Série B, foram os outros grandes que levantaram um troféu em 2013.

OS GRANDES E OS TÍTULOS EM 2013:

Atlético-MG: Estadual e Libertadores
Corinthians: Estadual e Recopa Sul-Americana
Cruzeiro: Brasileiro
Flamengo: Copa do Brasil
Palmeiras: Série B
Botafogo: Estadual
Coritiba: Estadual
Internacional: Estadual
Vitória: Estadual
Atlético-PR: -
Bahia: -
Fluminense: -
Grêmio: -
Santos: -
São Paulo: -
Vasco: -

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter