icons.title signature.placeholder Russel Dias
23/06/2014
10:59

O garoto Jean Chera, de 19 anos, assinou contrato nesta semana com seu novo clube: o CS Universitatea Craiova, da Romênia. O jogador está emprestado junto ao Pinheiros - SC por um ano com opção de compra, tendo que pagar 1 milhão de euros por 70% dos direitos econômicos.

- Me sinto bem, estou feliz, é uma nova fase da minha vida e agora é só questão de se adaptar ao fuso horário e ao estilo de treino e de jogo deles - disse Jean Chera ao LANCE!Net.

O meia que foi uma das maiores promessas da base do Santos teve uma rápida passagem pelo Oeste no Campeonato Paulista deste ano, mas não jogou, e logo deixou o clube, após o rebaixamento da equipe de Itápolis (SP).

Em 2011, quando ainda estava no Peixe, a diretoria e o pai do garoto se reuniram para tratar de seu contrato profissional, mas não houve acordo, devido à pedida financeira. Em seguida, Chera se transferiu para o Genoa (ITA)

Após deixar o Alvinegro, Jean passou por: Genoa (ITA), Flamengo, Cruzeiro, Atlético-PR e Oeste.

Mesmo com toda sua rodagem, ele espera se firmar no futebol europeu.

- Eu cheguei aqui em Craiova para conhecer o clube e achei a cidade boa, a estrutura é melhor do que muitos clubes do Brasil, primeiro eu quero jogar essa temporada aqui, no final a gente vê o que vai acontecer, pode aparecer coisa melhor - finalizou.