Tiago Splitter se vinga depois de sofrer toco incrível na final do ano passado

Treino da Costa Rica (Foto: Russel Dias)
Treino da Costa Rica (Foto: Russel Dias)

Escrito por

Uma imagem ficou marcada na vida de Tiago Splitter depois do segundo jogo das finais do ano passado. Aos oito minutos do último quarto, quando San Antonio perdia para o Miami de 86 a 67, o brasileiro partiu pro aro com tudo para fazer uma das belas jogadas do esporte, a enterra, mas teve a sua frente LeBron que lhe deu um toco impedindo a bela jogada.

A cena rodou por dias e mais dias, mesmo após o fim da temporada, como um dos tocos mais bonitos já visto e já feitos por LeBron James. Porém, na noite deste domingo, no jogo em que o Spurs daria o troco da final do passado e sairia campeão, Tiago também teve sua redenção. Aos seis minutos do terceiro quarto, Dwyane Wade fazia uma infiltração para tentar uma bandeja e foi rejeito pelo brasileiro em uma jogada incrível.

Além de conseguir apagar o pesadelo do toco e da derrota do ano passado, Splitter, que foi draftado em 2007, mas emprestado para times da Europa, onde foi destaque da posição e ganhou o prêmio de MVP da liga espanhola, é agora o primeiro brasileiro a conquistar o título da NBA.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter