icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/06/2014
10:38

Uma imagem ficou marcada na vida de Tiago Splitter depois do segundo jogo das finais do ano passado. Aos oito minutos do último quarto, quando San Antonio perdia para o Miami de 86 a 67, o brasileiro partiu pro aro com tudo para fazer uma das belas jogadas do esporte, a enterra, mas teve a sua frente LeBron que lhe deu um toco impedindo a bela jogada.

A cena rodou por dias e mais dias, mesmo após o fim da temporada, como um dos tocos mais bonitos já visto e já feitos por LeBron James. Porém, na noite deste domingo, no jogo em que o Spurs daria o troco da final do passado e sairia campeão, Tiago também teve sua redenção. Aos seis minutos do terceiro quarto, Dwyane Wade fazia uma infiltração para tentar uma bandeja e foi rejeito pelo brasileiro em uma jogada incrível.

Além de conseguir apagar o pesadelo do toco e da derrota do ano passado, Splitter, que foi draftado em 2007, mas emprestado para times da Europa, onde foi destaque da posição e ganhou o prêmio de MVP da liga espanhola, é agora o primeiro brasileiro a conquistar o título da NBA.