icons.title signature.placeholder Ismael Sousa - Craque do Futuro
21/11/2013
15:34

Todo jogador de beisebol tem o sonho de atuar na Major League Beisebol, e não é diferente com o arremessador paulista Thyago Vieira, contratado pelo Seattle Mariners, que vem atuando nas divisões filiadas da MLB. Há três anos nos Estados Unidos, Thyago se espelha em André Rienzo, que defendeu o Chicago White Sox na última temporada e Yan Gomes, catcher do Cleveland Indians, primeiro brasileiro a integrar a liga, para atuar na elite do esporte.

- Com certeza a motivação é bem maior, porque a entrada do Yan Gomes e o André Rienzo, nos fez perceber que eles (os times) estão dando mais chances para os brasileiros. Isso serve como motivação para corremos atrás de nosso sonho que é jogar na MLB, temos grandes chances - afirmou o jogador, em entrevista ao LANCE!Net.

Na última temporada, Thyago Vieira defendeu o Everett AquaSox, time filiado ao Seattle Marines, que disputa a liga A-. No sistema de ligas de beisebol dos Estados Unidos, o A- equivale à quarta divisão de acesso para a MLB. A expectativa do arremessador brasileiro é subir de divisão e terminar o ano na liga AA, última antes da Major League Beisebol.

- Minha meta é começar jogando na Classe A+ e terminar a Temporada na Dois AA, por isso já estou preparando e treinando forte desde agora para conseguir realizar essa meta e fazer uma ótima temporada, se Deus quiser - enfatizou o arremessador de 20 anos, que espera ganhar espaço dentro do Seattle Mariners em 2014:

- Os Mariners ainda não me falaram nada, mas eu vejo e penso comigo que tenho uma grande possibilidade de subir de categoria, pelo fato de este ano de 2013 eu ter feito uma ótima temporada, com bons números. Agora, só me resta esperar até o ano que vem para ter a certeza.

Classificação histórica com a Seleção Brasileira

Assim como os jogadores nacionais, a Seleção Brasileira de Beisebol também vive uma grande fase no cenário internacional. Em 2012, a equipe nacional conseguiu a histórica classificação para o World Baseball Classic, o mundial da modalidade. O arremessador Thyago Vieira foi um dos destaques do torneio e destacou a inédita classificação como o ponto alto de sua carreira.

- Defender a Seleção Brasileira é muito bom. Na primeira vez que defendi a Seleção, fiquei super feliz e emocionado, assim como ser convocado para a classificatória do Mundial no Japão. Classificar o Brasil foi o meu melhor momento no beisebol até agora, não sei nem descrever o tamanho da emoção. Só quem estava lá pode saber como foi - afirmou o arremessador, que confia na participação da Seleção Brasileira no próximo Mundial de Beisebol:

- As expectativas com a Seleção Brasileira é a classificação para o próximo Mundial, que vai ser melhor ainda e o mundo inteiro vai se surpreender com o Beisebol Brasileiro - finalizou.